top of page
  • O que é Hipnoterapia?
    A hipnoterapia (ou hipnose clínica) consiste na aplicação de técnicas hipnóticas como ferramenta terapêutica. A terapia é utilizada como auxílio para o tratamento de transtornos emocionais, físicos, psicológicos, hábitos e sentimentos indesejáveis. Muitos problemas vivenciados são causados por eventos do passado dos quais muitas vezes nem lembramos. O papel do hipnoterapeuta é identificar esses eventos causadores e ajudar o cliente a confrontá-los, para que o transtorno possa ser tratado com eficácia e o indivíduo possa ter sua qualidade de vida de volta. Normalmente, os resultados alcançados com a hipnoterapia são mais efetivos e rápidos que com outros métodos convencionais. Isso ocorre porque a hipnose clínica alcança a mente subconsciente do indivíduo e trata o transtorno direto em sua origem.
  • Como funciona o tratamento ?
    Eu utilizo a Hipnose como ferramenta terapêutica, para acessar e ressignificar memórias de eventos traumáticos cumulativos no Subconsciente. Tratando assim demandas emocionais, como depressão, ansiedade, pânico, fobias, compulsão...
  • Todas as pessoas podem ser hipnotizadas?
    A hipnose é um estado natural da mente humana, portanto não existem pessoas não hipnotizáveis
  • Alexandre você é formado hipnoterapeuta por qual instituição?
    Pela OMNI Hypnosis Training Center® que foi Criada em 1979 na Flórida/EUA, por Gerald F. Kein (Jerry), último discípulo de Dave Elman, é um dos maiores e mais antigos institutos de hipnoterapia do planeta, tendo sede em 25 países. Ao criar o instituto, Jerry foi o responsável por manter vivos até hoje os ensinamentos e métodos de Elman. Ele não só propagou o que aprendeu com o mestre, como também aperfeiçoou e complementou suas técnicas. Dessa forma, Jerry conseguiu criar o protocolo OMNI de tal forma que os processos pudessem ser facilmente duplicáveis em qualquer lugar do mundo.A OMNI já formou milhares de profissionais e é o primeiro instituto de hipnoterapia do mundo com certificação ISO 9001, selo conseguido em 2015 após o protocolo receber o refinamento de Hansruedi Wipf. Não só a instituição, mas também o método OMNI possui essa certificação de excelência. O instituto oferece treinamentos exclusivos com uma metodologia universal, com forte embasamento teórico e foco na prática. A OMNI Brasil iniciou as suas atividades no país em 2015. Desde então, o instituto oferece treinamentos diferenciados com o ensino de técnicas utilizadas por grandes referências da hipnoterapia no mundo, sempre com foco na qualidade e excelência. O instituto é presidido por Michael Arruda, hipnoterapeuta há 9 anos e primeiro instrutor OMNI da América Latina. Com sua experiência em business e relacionamento de negócios, rapidamente conseguiu ampliar a visibilidade da empresa e, em conjunto com Hansreudi, implementar melhorias que repercutiram globalmente na OMNI Hypnosis Training Center. A OMNI Brasil é considerada um dos institutos de hipnoterapia mais renomados do Brasil. Visando proporcionar a melhor experiência aos participantes, nossos treinamentos possuem forte embasamento teórico, foco na prática, contam com turmas reduzidas e são ministrados por instrutores internacionais e nacionais rigorosamente selecionados. Grandes profissionais como Rafael Baltresca, Pyong Lee, Issao Imamura e Conrado Adolpho já passaram pelos treinamentos oficiais da OMNI Hypnosis Training Center® no país.
  • Quais os diferencias que a OMNI oferece para seus hipnoterapeutas?
    -A formação OMNI é o único treinamento de hipnoterapia com selo ISO 9001, e é o único processo terapêutico do mundo com esse selo. -Nos orgulhamos de sermos o único instituto do mundo que possui cientistas particulares para estudos dos nossos processos terapêuticos, em parceria com a Universidade de Zurique. -Calculamos a recomendação dos nossos alunos a partir do índice NPS, criado por Fred Reichheld em 2003, publicado na Harvard Business Review. Segundo ele, NPS acima de 74% é considerado zona de excelência, e a OMNI tem NPS de 96%.
  • Como é o primeiro atendimento?
    Nele acontece o estudo de caso, servirá de guia para o seu tratamento. É nessa etapa que vamos decidir juntos se o seu problema se adequa para tratamento através da hipnose, bem como qual a melhor maneira de ajudar você a superá-lo de forma rápida e segura. Também faremos juntos alguns testes e também compartilharei algumas tarefas para você fazer na sua casa, em alguns casos, esse primeiro atendimento já costuma dar um alivio no sintoma.
  • A pessoa hipnotizada perde a consciência?
    Lembre-se da definição de hipnose: hipnose é quando uma sugestão dribla o fator crítico da mente consciente e é aceita pela mente subconsciente. Na definição não falamos nada sobre dormir ou perder a consciência . Durante a hipnose você continua consciente, pode se mexer, pensar e falar. Inclusive, na forma que fazemos terapia, é fundamental que a pessoa fale muitas vezes para relatar as experiências.
  • A pessoa hipnotizada pode contar segredos ?
    Se você está consciente, você escolhe como agir e o que falar. E se tiver algo que não queira falar para o seu hipnoterapeuta, há uma forma muito simples de resolver. Basta dizer as seguintes palavras: "Eu não quero contar isso". Porem devemos ressaltar dois pontos importantes; 1-Quanto mais informações o hipnoterapeuta tiver, mais condições ele terá para te ajudar. 2-Assim como em algumas profissões o sigilo faz parte da ética do bom profissional, se você não confia no profissional que está para transformar a sua vida, talvez precise trocar de profissional.
  • É verdade que todo mundo já foi hipnotizado?
    Sim, um dos exemplos que você já foi hipnotizado é quando você assistiu um filme, você sabia que o que estava na tela não era realidade, mas você se emocionou de alguma forma: riu, chorou, entristeceu, sentiu medo etc... Você estava consciente e de olhos abertos a única diferença é que em uma sessão formal de hipnoterapia os pacientes ficam com os olhos fechados, apenas para se concentrar melhor e evitar distrações, mas é igualmente possível fazer o processo de olhos abertos.
  • É possível não voltar da hipnose?
    hipnose é quando uma sugestão dribla o fator crítico da mente consciente e é aceita pela mente subconsciente. Ou seja, não estamos indo para lugar algum. Não há um mundo chamado “hipnose”. É um processo natural, que todos nós passamos diariamente, percebendo ou não.
  • Só quem tem mente fraca é hipnotizável?
    Isso também não faz sentido quando pensamos na definição de hipnose. Porém, se fosse tentar relacionar a mente da pessoa com a capacidade de entrar em hipnose, seria o oposto. Quanto mais você tem consciência do que quer, do que lhe faz bem ou mal, mais fácil é para seu subconsciente aceitar aquilo que faz sentido para você.
  • É preciso acreditar para funcionar?
    Como você já está percebendo, todo mundo passa por isso todos os dias, e muita gente nem sabia que hipnose era real. Hipnose é um processo natural da mente humana. Você não precisa acreditar nas funções de seu corpo ou sua mente para que elas sejam reais. Não é raro haver pessoas que procuram um hipnoterapeuta ainda sem acreditar totalmente que hipnose seja real e que funcione, e funciona da mesma forma.
  • A pessoa hipnotizada perde seu controle?
    Como já falamos anteriormente, a pessoa hipnotizada tem mais controle sobre si própria do que uma pessoa não hipnotizada. Seus sentidos ficam mais aguçados, suas emoções ficam mais claras e o pensamento fica mais organizado. E aquela pessoa que em um show de hipnose sobe no palco dança na frente de centenas de pessoas? Ela está no controle? Com certeza. Em um show de hipnose, primeiro os profissionais escolhem as pessoas que realmente estão dispostas a participar, e uma ótima comprovação disso é uma pessoa subir ao palco e se expor na frente de um público. E cada uma dessas pessoas no palco passa pelo mesmo processo da definição que mencionei anteriormente. Através de técnicas, os profissionais podem driblar o fator crítico das pessoas que quiserem, e a sugestão que eles dão depois disso funcionará para aquelas que aceitarem. E que tipo de pessoa a aceitaria? Imagine uma pessoa tímida que sempre quis ser mais descontraída, que talvez inveje os amigos que simplesmente dançam numa festa como se não houvesse amanhã, e percebe como eles se divertem, sendo assim. Naquele momento da hipnose no palco, o que ela mais desejaria é se sentir assim, por isso ela permite que aquela sugestão entre em seu subconsciente, mesmo assim, quem já foi a um show de hipnose sabe que muitas vezes acontece de uma pessoa do palco não aceitar determinada sugestão.
bottom of page